Guia - Estratégia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia - Estratégia

Mensagem  EduTeles em Ter Out 23, 2012 4:39 pm

Guia - Estratégia

Olá Guerreiros e Guerreiras,

Esse é um guia básico de estratégia e informações úteis para quem esta começando, pode ser totalmente inútil para alguns e pode ser útil para outros jogadores. Se ajudar pelo menos uma pessoa já estarei feliz.

O começo do jogo, não tem segredo, faça as missões iniciais. Mas vamos tentar dar umas dicas.

Ao começar temos algumas estruturas básicas, a prefeitura, a cabana e algumas arvores e obeliscos.

A ideia é formar a base da sua cidade, nessa fase o mais importante é verificar como você vai construir as casas no seu mapa, sendo que todos os edifícios tem que estar interligados por uma rua a sua prefeitura, a ideia é verificar qual a melhor forma. Eu poderia colocar algumas formas que o pessoal costuma usar, mas o ideal é você criar a sua, se você achar que não ta bom, ou que poderia ser melhor, pesquise entre os melhores da sua região ou do jogo, dessa forma pode aprender como organizar tudo da maneira a gastar o maximo possível do espaço sem desperdício.

Lembretes ao organizar:
1 - Sempre ter uma rua ligando o edifício a prefeitura
2 - Sempre deixar uma ponta da rua livre para as futuras expansões
3 - Se fizer uma construção no lugar errado não é o fim do mundo, já que é possível vender ou ate mesmo mudar elas de lugar (sem custo)

Quando você for escolher o que você vai construir você tem que saber o seu estilo de jogo, temos algumas opções:


Edifícios que produzem OURO

Cabana - 6 de ouro a cada 5 minutos - 120 por hora - Ótimo!Porem vc tem que ficar acessando o jogo a cada 5 minutos
Chalé - 80 de ouro a cada 4 horas - 20 por hora - Pouco rendimento, bom para quem não pode ficar online o dia todo
Casa de palha - 32 de ouro a cada 1 hora - 37 por hora - Mais rentável que chalé porem requer mais acessos
Casa de palafita - 13 de ouro a cada 15 minutos - 52 por hora - A segunda casa é mais rentável com menos acessos que a primeira.

Lembrando também que são esses edifícios que geram população, onde você gasta população para fazer edifícios de tropa e suprimentos/produtos:

Cabana - gera 12 de população, eh a que gera menos
Chalé - gera 40 de população, eh a que gera mais
Casa de palha - gera 27 de população
Casa de palafita - gera 22 de população

Edifícios que produzem PRODUTOS:

Pomar - 130 por hora - A mina de produtos da era do bronze (obrigatório construir)
Ferreiro - 32 por hora - Quando tiver feito a tecnologia de ferreiro, troque todos as cerâmicas e caçador, eles rendem quase a mesma coisa porem ocupam menos espaço e o mais importante menos da metade da população.
Cerâmica - 50 por hora - Gasta mais espaço no mapa mas rende mais, vale a pena ter algumas (2 a 3)
Caçador - 34 por hora - Barato de fazer e constrói rápido, crie bastante no começo (4 a 8 )

Quanto à organização da cidade, acho que varia muito de player pra player, e todo mundo é obrigado a ajustar várias vezes a cidade.

- Assim que puder, troque suas trilhas por caminhos; O custo é extremamente baixo em relação ao bônus de felicidade que dá. Eu preciso de 520 de felicidade pros meus cidadãos e, assim que troquei tudo, fiquei com 930 (+ ou -).
- Durante a era de bronze, ponha ferreiro como edifício de produção. Tem a melhor relação espaço-benefício.
- Se for ativo, tenha em mente que mais cedo ou mais tarde será obrigado a trocar suas cabanas por casas de palafita, ou sacrificar algumas pra botar uns chalés, a fim de manter a população alta o suficiente para construir sem problemas. Se for usar as palafitas, troque para casas de telha assim que puder; O custo é relativamente alto, mas dobra a população e aumenta a produção.

Bom agora você já ta tendo uma idéia do que você vai criar para gerar ouro,população e produtos, porem devo alerta a você que esta começando, que o jogo tem um sistema de felicidade/decoração.

Funciona da seguinte maneira: para cada 1 de população você tem que ter 1 ponto de felicidade. Se tiver menos você ganha somente 50% do rendimento, se tiver um igual ganha o rendimento integral, ou seja 100%, porem se tiver muito acima do que eles pedem sua população fica empolgada e rende um bônus a você, gerando um rendimento de 120%.

No começo você pode ganhar ponto de felicidade fazendo a decoração da sua cidade, com arvores, obeliscos, cercas, flores e memorial, no começo o ideal é você tapar os buracos no mapa com a decoração. Uma vez que SOMENTE AS DECORACOES não precisam estar ligadas a rua.

Bom falamos de felicidade, economia, planejamento, mas cadê as batalhas?

Assim que possível faça 2 Quartéis de lanceiros, cada quartel lhe da ate 5 lanceiros, sendo que para liberar o ultimo você precisa ter diamantes (no qual você compra com dinheiro), com 2 quartéis vc terá 8 lanceiros (que é o numero permitido de soldados por batalha), e só com eles é possível conquistar todos os terrenos da idade do bronze sem dificuldade.
Existem outros tipos de quartéis, mas no começo o único que você deve ter é o de lanceiros, pois é a tropa mais barata, que se gera mais rápido e consegue estraçalhar seus inimigos.
Vai de você, em relação de ter outros tipos de quartéis no começo do jogo, vai de sua estratégia.

Quando já tiver conquistado todos os terrenos da idade do bronze, é hora de montar seu exercito de defesa, você bem sabe que lanceiros podem perder para lanceiros, então criamos agora os outros quartéis para formar a defesa, ai você decide sua estratégia vou explicar como funciona os soldados básicos:

Lanceiro - Vantagem contra cavaleiros
Fundeiro - Vantagem contra Lanceiro
Guerreiro - Vantagem contra Lanceiro
Cavalariço - Vantagem contra Fundeiro
Arremessador de Pedra - RUN! (CORRE!) - Vantagem conta Guerreiro (infantaria pesada). Acerta o inimigo de longe, atrapalha bastante, mas vai de sua estratégia.

Caso for copiar o Tutorial, por favor não esqueça dos créditos do Blog Forge of Empires.
avatar
EduTeles
Admin

Mensagens : 163
Pontos : 404
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 28
Localização : Passos-MG

Ver perfil do usuário http://guerreirosdofogo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum